É engraçado… como o caminhar do dia-a-dia nos faz esquecer de nossos princípios. De nossa realidade, do que realmente somos (é melhor já adiantar, iria escrever só no final, mas posto isso com um copo de Brahma em mãos, dps de alguns outros tantos que tomei)...
Não tem nada de filosófico o que vou falar, mas foi algo que me veio a cabeça mas que na verdade sempre existiu por lá.
Eu fui um dos poucos que foi mto fanzão da nova campanha da Devassa, que colocou a Sandy, como uma... sim, uma DEVASSA. Estranho, NÉ? Mas sim... Por isso mesmo que a CAMPANHA foi espetacular, foi genial... e Hoje todo mundo já sabe, que o assunto mais comentado no meio online até as mesas de bares, é a Sandy como uma DEVASSA. Porra genial!!
Mas é bem nas mesas de bares que eu queria chegar.. Vamos lá.
Dps de ter visto a campanha na Internet da Sandy como Devassa, a primeira coisa que eu fiz foi começar a seguir a @bemDevassa e a @sandy... BOM, PONTO PRA ELES, certo? (Vou contar um pouco do final... Pooww! Não é ponto pra eles até eu começar a tomar cerveja Devassa ou até eu virar fan de Sandy e Junior).
Pois bem, até mesmo defendi publicamente a Devassa quando a maioria xingava falando o quao nada ver a Sandy ser uma Devassa... Der!! É lógico que ela não é... não precisa falar tanto.
Mas aí, no dia após ter visto a campanha, ter adicionado a Devassa e a Sandy no Twitter, ter contado mais uma visualização no Youtube para eles, eu fui tomar uma cerveja no bar após o bendito do expediente. Não tinha percebido até agora, mas aquele dia, não tomei uma Devassa. O meu colega de trabalho não pediu uma Devassa... nem ao menos os dois koreanos que nos acompanharam pediram uma Devassa (tomaram o que a gente pediu).
Também não havia percebido até hoje que NENHUM dia do meu carnaval eu tomei ou SE QUER pensei em TOMAR uma cerveja DEVASSA. E nenhum de meus amigos, aposto, também não. A não ser os que conseguiram camarote da DEVASSA e ficaram bebendo DEVASSA de graça. O que não os torna um TOMADOR de DEVASSA.
Todos os meus amigos e eu, já tomamos uma DEVASSA, já sim. E optamos por outra cerveja, não foi do nosso gosto. E aposto um milhão de reais que os que já tomaram DEVASSA anteriormente e não foram tão fãs assim (não é nenhum um pouco ruim, é mto boa, mas prefiro outra, só isso) não vão virar fans agora, só por causa de UMA PUTA SACADA GENIALISTICA CAMPANHA DE MARKETING (que porventura VIRALIZOU) com a Sandy. Nào será isso que vai tornar os não clientes em clientes.
É isso que quase havia me esquecendo... dos meus princípios... Não é nesse marketing que eu acredito. Não é essa filosofia que eu acredito e tenho CERTEZA absoluta que não vai mudar, ninguém que hoje não é FA de DEVASSA, vai VIRAR por causa da SANDY. FATO, que eu já repetir, mas repito novamente.
SIM, antes que me ataquem... É lógico que a CAMPANHA pode conseguir fazer pessoas a experimentar uma Devassa. Mas só.... Mas a Campanha de aparecimento, lançamento, de awareness, de sei lá mais o que da Devassa Já foi. Já foi com a Paris Hilton... E sim, a campanha me fez e como fez outros a experimentarem a Devassa. Mas tornei alguns fãs e muitos não. Não é uma nova campanha que irá mudar isso.
Quer ganhar mais mercado? Inventa uma DEVASSA SUBZero.. um novo produto... Ou uma “Devassinha”... uma Devassa mais light... e coloca a Sandy de novo.
Mas não vou mudar meu habito e ninguém mudará também, SÓ por causa de uma campanha de marketing, Fecha por aqui!
Ricardo Roesler
Fã, não bebedor, da Antarctica SubZero.
7 comentários:
Se tiver uma devassa sub zero eu vou querer!
Eu também achei o marketing genial com a Sandy, mas acontece que nem todo mundo entendeu o feeling, e o pior: A Sandy admitiu para a Folha de SP que não gosta de cerveja. Poxa, não dava para engolir o um milhão dela e ficar quieta quanto a isso?
Concordo com essa coisa de provar a Devassa, mas de não se tornar fã... ótimo texto =)
Acabou com o meu fetiche de comer a "santinha" da Sandy (e Junior)
IUSHDiuASDHuISAD
Agora ela é Devassa!
Ela toma banho e deixa a toalha molhada em cima da cama, essa SANDY (e Junior) é DEVASSA!
HAHAHA!
xD
O apelo é ate interessante mais o efeito dessa ação não e continua. logo logo o feeling fica no esquecimento, e Brahma a skol continua se fortalecendo dia apos dia.
Algeum se lembra da sol ?
Exatamente "A primeira Imagem"! Muito obrigado pelo comentário!
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