(quando estava montando uma apresentação para um cliente, e não tinha mais ideias de como avançar, fui pego de surpresa por esse companheiro aí encima, gostei dele e resolvi coloca-lo aqui também)
A ideia de criar o Marketing 4.0 (Mkt 4.0) surgiu logo quando comecei a leitura do livro "Marketing 3.0 as forças que estão definindo o novo marketing centrado no ser humano".
É impossível não ficar fascinado pela leitura do Marketing 3.0 de Kotler. O grande Kotler. Que todos que conhecem um pouquinho de marketing, sabem quem ele é.
Mas o mais interessante também, é que se a evolução da sociedade que ele acredita está realmente acontecendo, é impossivel alguém não gostar do que o livro fala.
Resumindo, o meu pensar, é que as pessoas estão mudando e todos, hoje em dia, são muito mais preocupados com questões da sociedade do que o próprio consumo. Hoje não compramos algo porque apenas necessitamos ou queremos, mas compramos pelos valores que ele nos entrega. Então, se a sociedade está assim desse jeito mesmo que ele acredita, é impossível você não encontrar os "valores" que são consumidos por você ao ler o Marketing 3.0.
Ou seja, é impossível alguém não gostar de Marketing 3.0. Pois o que ele vende, são os próprios valores que você precisa.
Além disso, estamos na era do compartilhamento. E o que mais gostamos de compartilhar? Algo que nos move internamente, algo que nos faça pensar: "Ooowww". Que mexa com os nossos valores: "poxa, é isso que eu acredito também!".
E veja só, como dá certo: um livro me fez montar um blog, me faz querer comentar para todo mundo, me faz querer twittar insights lido no livro, e me faz querer compartilhar, me faz querer procurar mais e mais informações... E tudo isso, porque mexeu nos meus valores! Algo que já acreditava internamente, e um produto, me despertou...
E assim vou caminhando, compartilhando mais essas informações:
No resumo do livro, Philip Kotler faz uma lista de 10 credos do Marketing 3.0 e os relaciona com os Objetivos do Milênio.
- Ame seus clientes e respeite seus concorrentes.
- Seja sensível à mudança e esteja pronto para se transformar.
- Proteja seu nome, deixe claro quem é você.
- Um cliente é diferente do outro; procure primeiro aqueles que podem se beneficiar mais de você.
- Ofereça sempre um bom pacote por um preço justo.
- Esteja sempre disponível, divulgue as boas novas.
- Conheça seus clientes, cultive-os e conquiste outros
- Não importa em qual setor você atue, será sempre no setor de serviços.
- Aperfeiçoe sempre seu processo de negócio em termos de qualidade, custo e entrega.
- Colete informações relevantes, mas use sua sabedoria para tomar a decisão final.
E deixei o melhor para o final, uma apresentação de @samanthacol sobre os 10 credos do Marketing 3.0. Vale muito dar uma conferida!
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3 comentários:
O Marketin g 3.0 toca as emoções dos clientes. O Kotler é mestre mesmo. O que nos prende mais a alguém do que as emoções que são criadas através de laços afetivos? Para mim, nada. Muito bom!
Gostei dos credos, por que são convincentes e realistas. É fácil pensar nesses credos sendo aplicados na vida prática.
Show!
Nossa!! Show de bola essa ideia do marketing 3.0!
Parabéns pela postagem!
Abs!
Gostei muito do post e vou ler o livro! Concordo com os 10 credos e pratico isso diariamente na minha empresa, além de incentivar meus clientes a fazerem o mesmo!
Parabéns pelo blog!
Abs!
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