O Marketing 3.0 têm que ser colaborativo, cultural e espiritual. E as empresas que querem praticar marketing 3.0, devem estar a par dos problemas comunitários relacionados ao seu negócio.

A três pedras fundamentais do marketing 3.0 (tentarei deixar bem claro, com minha visão).
COCRIAÇÃO: criar maneiras de criar produtos, serviços ou evoluções de seus produtos com ajuda de outros, do meio. Usando os próprios consumidores, parceiros, fornecedores e concorrentes (porque não? pegar o que o concorrente têm de bom e usar também).
COMUNIZAÇÃO: É o conceito de tribalismo. Saber que consumidores falam com consumidores e ouvem consumidores e principalmente, DESEJAM estar conectados com outros consumidores.
PERSONALIDADE: as criações de marcas e posicionamente devem transmitir uma personalidade. Só com a Personalidade, conseguirá estabelecer uma conexão com os seres humanos. Ela apresenta, que fica mais fácil para visualizar, o conceito dos 3 Is (Identidade, Integridade e Imagem da Marca).
Achei o SlideShare de Marketing 3.0 e suas tendências. (primeira parte)
Ela mostra de forma bem clara a evolução do marketing, desde da era industrial (marketing 1.0, voltado ao produto) até a era da Criatividade, Cultura, Tradição e Meio Ambiente (Marketing 3.0, com uma abordagem voltada ao ser humano).
Agora, aguardar a segunda...rs
Outras informações sobre marketing 3.0, não deixe de visitar a seção de Cases de Marketing 3.0 e também a postagem, "O que é Marketing 4.0?"
Abs!
5 comentários:
Interessante! ^.^
Boa Ricardo o conteúdo muito bem elaborado e enriquecedor
Diante desse mercado avassalador o profissional de marketing precisa antecipar os fatos,procurar se aprofundar mais em toda área de conhecimento com isso ele torna a empresa mais competitiva ...
Bem vindo!!!!! a era de ser o profissional diferenciado.
Obrigado Monaco!!
Bem vindo também! rs
Abs!
Otimo post!Alguem sabe onde posso descarregar o ppt? Escrevo num fan page 3.0MKT http://facebook.com/3.ZeroMarketing e o Twitter: @3puntozero e gostaria de publicar maior info.
Abs!
Postar um comentário