Marketing 3.0: HSM Quotes do Kotler
Ricardo Roesler | terça-feira, 7 de dezembro de 2010 | Marcadores: Conteúdos, Gestão de Marketing, Influenciadores, Kotler, Marketing, Marketing 3.0, MIx de Marketing, Mkt 3.0, Redes Sociais, SMO, Valores
“O Marketing está em movimento: Marketing 1.0 era centrado no produto; Marketing 2.0 é orientado ao cliente e o Marketing 3.0 é orientado para valores”.
“Mente -> coração -> Espírito. Essa é a essência da evolução do Marketing 1.0 para o Marketing 3.0″.
“Criar um caso de amor com seus clientes acontece quando seus clientes passam a fazer eles mesmos a publicidade da sua marca”.
“Criar vínculos com seus clientes, melhorar a vida dos mais pobres e criar sustentabilidade são as 3 missões do Marketing 3.0″.
“É preciso tratar funcionários como você trata seus clientes, ou pelo menos deveria”.
“Clientes percebem quando discurso está desalinhado com a prática. Por essa razão é que é importante cuidar da integridade da marca”.
“Toda empresa precisa ter pontos de diferença em relação aos seus concorrentes. Isso se chama proposta de valor”.
“A marca é o motor do Marketing”.
“Empresas ruins serão excluídas simplesmente pelos papos que rolam nas redes sociais”
“Segmentação não é categorização dos clientes utilizando critérios como renda financeira. É identificar comunidades de comportamento”
“Marketing 3.0 é ter consumidor participando do processo de criação de produtos e serviços que eles mesmos irão consumir”.
“Três forças da mudança: era da colaboração, paradoxo da globalização, era da criatividade”.
“Marketing 3.0: tornar mundo um lugar melhor, valores humanos, criar uma causa, visão de futuro, valores emocionais e espirituais”.
“Quando havia escassez, você tinha que buscar eficiência. Na era da abundância você precisa criar comunidades em volta da sua marca”.
“Conceito essencial do marketing: você está criando e promovendo valor para seus clientes e para o mundo?”.
“O domínio da formatação da marca não está mais na mão das empresas. Com aumento do poder das redes sociais, poder pertence aos clientes”.
“É preciso ter uma nova visão para economia. É preciso enxergá-la como uma economia mais comportamental do que racional”.
“Pessoal do departamento financeiro tem mentalidade muita estreita. Não conseguem ver necessidades futuras de clientes e da empresa”.
“Quer atuar nas redes sociais? Contrate um nerd/geek. É preciso pessoas com mentalidade nova para estabelecer conversas”.
“Objetivo máximo do Marketing é aumentar quantidade de empregos, é o inverso da tecnologia. Marketing promove esse equilíbrio com a TI”.
“Publicidade é fazer com que o consumidor demande mais oferta do seu produto junto aos distribuidores”.
“Marketing é a ciência de gerenciamento da demanda”.
“Quando há escassez você não precisa de marketing, pois a demanda é natural. Marketing é importante porque estamos na era da abundância”.
via @blogdomarcelao
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
Frases para animar um marketeiro e/ou publicitario!
Postar um comentário