vamos fazer uma "tempestade de ideias"?!
No marketing 2.0, vc posicionava um produto pensando no que os consumidores querem. Por exemplo, existe um grupo de velhinhos que adoram tomar cerveja. Vc pega e "cria" uma cerveja focada para velhinhos bebedores de cerveja.
No marketing 3.0, vc precisa posicionar o seu produto nos valores do seu consumidor. Por exemplo, um grupo de velhinhos que pensam num futuro melhor para os seus netos. Você então "cria" uma cerveja posicionada para velhinhos e que a latinha pode ser trocada em uma poupança para pagar a futura faculdade dos netinhos.
Outros exemplos?!
Marketing 3.0, posicionamento de produto
Ricardo Roesler | sexta-feira, 19 de novembro de 2010 | Marcadores: Consumidores, Ideias, Kotler, marcas, Marketing 2.0, Marketing 3.0, Mkt 2.0, Mkt 3.0, Valores
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7 comentários:
BANDO DE VELHINHAS ALCOÓLATRAS, se acha que depois de tomar as breja elas vão pensar no futuro dos netos?
hahah!
Oh BrunoChapo, vc não entendeu o sentido! Leia de novo! eheheheh... e me dá um exemplo bem viajado...
eu entendi meu querido, no 2.0 a empresa só pensa em lucrar, pensa apenas no produto!
Já no 3.0 eles pensam um pouco além, pensam no produto e no futuro!
Estou com fome e não consigo passar meus pensamentos em palavras assim! hahaha!
mas é isso ai!
3,o na fita!
ehheheh.... tudo bem tudo bem! Com fome a gente não consegue pensar mesmo! Valeu garoto!
Mas estou certo na minha linha de pensando né???!!!
...
2.0
Produto
3.0
Produto e Futuro
_____________
4.0 (Produto, Futuro e Depois de Morto)
Não Chapo, Não!! Poxa... to sendo um péssimo professor... rs
Marketing 1.0 Produto
Marketing 2.0 Consumidor
Marketing 3.0 Valores do Consumidor (vc está um pouco certo na parte do Futuro)
Marketing 4.0 = só o meu blog mesmo...rs. Mais pode ser: Produto + Consumidor + Valores + Futuro (nao sei, quem é que sabe?!)
Insisto para vc ler novamente:
http://mkt4pontozero.blogspot.com/2010/10/o-que-e-marketing-40.html
http://mkt4pontozero.blogspot.com/2010/11/marketing-da-coca-cola-30.html
interessante...educativo/mente/coração do consumidor!!!
Samihra Chaves
http://teatroemkt.blogspot.com/
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