Veja esse vídeo fenomenal da Nike, no encontro anual da Clinton Global Initiative (CGI).
Cases de Marketing 3.0: A Nike Humanista
Ricardo Roesler | sexta-feira, 12 de novembro de 2010 | Marcadores: Cases de Marketing 3.0, Conteúdos, Gestão de Marketing, Inovação, marca, marcas, Marketing, Marketing 3.0, Mkt 3.0, Mulheres, Nike, Publicidade, Sustentabilidade
Marketing Humanista? Sim, da Nike!
Veja esse vídeo fenomenal da Nike, no encontro anual da Clinton Global Initiative (CGI).
Veja esse vídeo fenomenal da Nike, no encontro anual da Clinton Global Initiative (CGI).
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5 comentários:
Ricardo, você realmente não usou a palavra "Fenomenal" para se referir o vídeo à toa, é simplesmente fantástico, a linguagem usada é simples e realista, e mostra como escolhas na fase mais importante da nossa vida, que é a adolescência, pode mudar todo o futuro até mesmo de gerações.
Quanto ao Sr Bill Clinton sem comentários, apesar de eu achar os EUA uma nação injusta por parte dos seus governantes em algumas questões humanas, o SR Clinton 42° presidente merece o respeito que ganhou.
muito bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Tomará que no futuro próximo, mais empresas sigam esse exemplo da Nike!!!
Olhar para as pessoas é a coisa mais 3.0 (ou 4.0) que pode haver. Às vezes, fechar uma torneira mais rapidamente, pra mim, já é fazer algo pelo próximo. O vídeo da Nike é sensacional por mostrar preocupação com pessoas que merecem instrução, por ainda serem jovens e boas pessoas, sim, tenho certeza que são. O vídeo parece aquela mãe que abraça sua filha e diz: Eu vou te proteger e você vai fazer a coisa certa. Lindo!
Como o nosso glorioso Jurandir comentou, eu considero o vídeo do Bill o máximo. Peguemos o exemplo do Canadá,um país honradíssimo pelo atendimento fornecido em seus hospitais públicos. O povo chega e é atendido na hora e de graça. Não tem dinheiro? Não importa. Precisa pagar? Não. E se você não tem dinheiro para ir para casa, o hospital te dá. Muitos americanos, inclusive, visitam o Canadá só para terem tratamentos de forma gratuita. Concordo com o Jurandir nessa questão de os americanos serem um tanto carentes dessa característica humanista, justamente por seus hospitais perguntarem se você tem dinheiro para costurar seus dedos cortados num acidente. Se você não tiver, fica sem os dedos. Falta isso aos americanos. Por isso, tomara que ações como essa tomem conta do povo de lá e que encontros assim façam a diferença e seja uma ideia vírus entre os poderosos. Afinal, sem o todo, a parte é só uma parte.
Belissimo comentário amigo aí encima!
Falou tudo e mais um pouco...
Muito bom o vídeo mesmo, tanto no conteúdo como artisticamente falando..., mas, ainda fico com o pé atrás se tratando de uma empresa com a fama de explorar trabalhadores em países subdesenvolvidos. Não sei se é real ou se é lenda urbana, mas no mundo capitalista em que vivemos, é de se questionar, não?
Será que estão realmente preocupado com essas meninas, ou precisam se mostrar uma empresa responsável para vender mais?
Abs mano Roesler.
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