PASSADO, que infelizmente ainda faz parte do presente:
"As empresas também precisarão sair do Marketing 1.0 e do 2.0 em direção ao Marketing 3.0. A grande maioria, 70%, ainda está na primeira fase, onde a companhia se preocupa apenas em fabricar bons produtos e a oferecer serviços de excelência que gerem lucro. No estágio 2.0, há cerca de 25% que desenvolvem a etapa anterior e se propõem a conhecer o cliente e a criar um relacionamento com ele, que passa a ter uma relação emocional com a marca. Já o Marketing 3.0 engloba os dois anteriores, mas incorpora a preocupação com os problemas da sociedade, com a sustentabilidade, com a co-criação e tem causas que engajam o cliente."
FUTURO, que já deve fazer parte do presente:
"Os clientes hoje têm outras preocupações que não são apenas ter bons produtos. “Há pessoas preocupadas com a questão da falta de água”, aponta Kotler. Por isso, é necessário que as empresas tenham valores que sejam representativos e reconhecidos pelos consumidores. As marcas, agora, devem ajudar as pessoas a realizarem suas aspirações. “As empresas tem que ter causas, propósitos. Todos nós buscamos um sentido na vida”."
Uma coisa que Kotler insiste em afirmar é que é preciso reinventar o Marketing. Acredito que muitos sabem disso e, por esse motivo, é preciso agir o quanto antes.
Fonte: MundodoMarketing (os textos entre "")
2 comentários:
Isso ai, MKT 3.0 é o que há!
XisD!
Caralho!!! O marketing 3.0 no mano Kotler eh genial!!
E ai, Ricardo... manda ver no marketing 4.0?
Abs!
Postar um comentário