Não é de hoje a ideia de termos um planeta sustentável.
Desde 1901, aproximadamente, Thomas Edison já defendia um planeta ecologicamente melhor.
Em meados de 1914, a notícia de que Henry Ford e Thomas Edison se juntavam para a criação do carro elétrico (modelo T) circulava. Essa ideia não agradava em nada aos mandatários do petróleo. Dizem até que a GM foi uma das gigantes que conspiraram contra o projeto elétrico, comprando vários bondes elétricos e substituindo por modelos que se utilizavam de gasolina. O governo americano não via isso com bons olhos, mas já era tarde demais. O marketing 3.0 ainda não existia. A vontade de focar nos valores dos clientes muito menos.
Fato é que o capitalismo sujo venceu a vontade de se construir um planeta melhor para se respirar. Isso pode ser mencionado com firmeza ao notarmos que as baterias produzidas para os carros elétricos, fornecidas por Edison, saíam boas de New Jersey, mas não funcionavam quando chegavam à Ford, em Detroit.
(henry ford e thomas edison)
Com mais firmeza ainda quando lembrarmos que o local em que ficavam os veículos sofreu um misterioso incêndio, pouco antes do lançamento do carro elétrico.
Hoje, o mundo está mudado, o conceito de planeta sustentável ganha adeptos. O marketing 3.0 surgiu. O Marketing voltado para os valores humanos de hoje requer uma maior adaptação ao consumidor, diferentemenete daquela época em que a imposição de um produto cheirava à ditadura.
Quando esses dois homens se uniram, o mundo teve a oportunidade de ser menos poluído. Quando o capitalismo colocou fogo no sonho deles, adiou o sonho de um mundo sem tanta fumaça e o produto voltado única e exclusivamente aos consumidores.
(henry ford e thomas edison)
Se a GM fizer isso hoje, o Wikileaks detona com ela, aposto que o Wikileaks não é contra o capitalismo, mas sim contra o capitalismo sujo. Viva a liberdade de expressão e de consumo sustentável.E viva o marketing 3.0!
(postagem criada por 90% de ajuda do amigo jovem historiador @_Caldin e 10% da minha ajuda).
9 comentários:
Nos dias de chuva, a gente não se preocupa só com enchentes, mas com a chuva ácida, a água captando cada sinal de poluição. Thomas Edison pensava nisso, Henry Ford estava com ele, mas o capitalismo poluído à ego e ganância atropelou tudo isso, sem ao menos buzinar. Muito bacana essa postagem, para reflexão e para vermos o quanto a sociedade já foi manipulada.
E viva o marketing 3.0!
IAhsdIUASdhiUAShdiuAShd!
é!
Complicado!
Não só a GM, que é apenas um pião do governo dos EUA, assim como alguns cartões de credito, que graças a prisão do fundador do Wikileaks cortarão alguns cartões dele a pedido dos EUA!
a tendência do mundo é piorar!
e eu quero que se foda, me importo com as pessoas não com as coisas!
heuehu! Não sei se me expressei bem, estou com sono!
Tudo vai ficxar exatamente como esta,girando em torno do dinheiro,nao tenha falsas esperanças.
a esperança nunca morre; só nos...a nao ser a .....
É isso ai!!
O CAPITALISMO NÃO É UMA OPÇÃO, É A UNICA OPÇÃO. E COMO DIZIA UM SÁBIO, O CAPITALISMO É O PIOR SISTEMA QUE EXISTE MAS O ÚNICO QUE FUNCIONA.
HÁ COMO MELHORAR O CAPITALISMO E UM FUTURO DISTANTISSÍMO SE OBTER O UTÓPICO COMUNISMO, MAS POR AGORA É APOSTAR EM UM CAPITALISMO SOCIAL E DEMOCRÁTICO, O DINHEIRO É SÓ O CAMINHO DA ORDEM E NÃO O OBJETIVO, O OBJETIVO É O BEM ESTAR SOCIAL.
AILTON
Obrigado pelos comentários Caldin, BrunoChapo, Anonimo, Celso, kexada e Ailton.
Caldin, BrunoChapo e Anonimo,
O marketing 3.0 surgiu justamente por isso. Pois o mundo está mudando. Antes não havia essa preocupação com os valores, a sociedade, os outros e o mundo.
Hoje, a preocupação, é uma tendência. É uma EPIDEMIA que não vai parar...
E o marketing 3.0 nasceu para atender à esses novos "doentes" pelo mundo.
Já não é mais papo de esperança.. É FATO!
Abs!
Ailton,
Sou totalmente favoravel ao capitalismo. É por ele que as pessoas criam produtos e serviços inovadores. È por ele que as pessoas acordam com vontade de fazer a diferença. É por ele que as pessoas não deixam de ficar deitadas na cama, sem fazer nada. O capitalismo é a favor da produção, mas principalmente da inovação.
Foi o capitalismo que fez T.Edison e H. Ford criar o carro eletrico e outras mil coisas mais. Porque? Oras, pq queriam vender também, queriam ganhar dinheiro!
Mas existe o capitalismo sujo, que é uma longa história para ser contada, é o que sou CONTRA. Mas é esse capitalismo sujo que seria a impediria, por exemplo, o fim dos assaltos a carro pois empresas como seguradoras e estacionamentos perderiam dinheiro.
E mais uma vez, o marketing 3.0 nasceu para isso. Para inventar maneiras de como estacionamento possa fazer dinheiro mesmo que não existam assaltos a carro.
Alguma ideia?! rs
Postar um comentário