Um marketing que já existia, mas ninguém fazia ou fazia sem saber o que tava fazendo.
Na realidade, Kotler "apenas" estruturou o novo marketing e como deveria (deve) ser feito. O marketing 3.0.
Pela primeira vez em 23 anos, a Pepsi deixou de investir MILHÕES de dolares em comerciais de 6 segundos no SUPERBOWL e colocou todo esse dinheiro em um projeto de marketing social online. Em que a própria comunidade, vota para as melhores ideias. Veja o vídeo abaixo.
Outros casos rápidos e eficazes de marketing 3.0 que me vêem a mente como o Pão de Açucar, "O que faz Você Feliz?" e também o "Vamos fazer Juntos" do Santander e Banco Real são exemplos dessa tendência do marketing 3.0, e que diz que 2011 será o ano em que a sustentabilidade será levada a sério. (dois links diferentes).
(Na verdade, o único motivo dessa postagem era esse video do Google, mas sabe como é, acabei me empolgando)
O Google fez um vídeo-cartão de Natal, que é fatalmente o melhor dos casos de marketing 3.0 que eu vi, rápido e eficiente na regra básica dele. Repare bem na primeira frase do video: "Em 2011, os clientes do Google ajudarão mais de 50 milhões de pessoas".
O marketing 3.0 é exatamente isso. Não é o Google que vai ajudar! E ninguém quer mais uma empresa se vangloriando por ser sustentável, as pessoas querem ter a sensação de que estão melhorando mundo.
Essa é a tendência, e 2011 será o ano do marketing 3.0.
Viva a mudança! Seja bem vindo 2011.
6 comentários:
3 vivas pro marketing 3.0
VIVA
VIVA
VIVA!
UPIIIIIIIIII!!!
A tendência é o mundo melhora, para que em 2012 ele posso (FINALMENTE) acabar! ^.^
Kotler deu a deixa para que todos entendessem a importância do marketing fora do âmbito capitalista, pura e simplesmente. Acredito muito que Kotler percebeu as pessoas querendo ter um benefício sincero da empresa. O Marketing 3.0 pra mim é o momento em que os clientes olham "nos olhos" da empresa e pensam: Ela realmente quer melhorar nossas vidas.
Nossa o Google se preocupou até com a AIDS na Africa! Me comoveu! Vou até comprar um domínio para o meu blog e contribuir para q as crianças morram apenas de fome, mas de aids NÂO!
Brincadeirinha!!!
Guardiola loko sempre com os posts boladões sobre o mundo do marketing!
Aproveitando o comentário do mano Ewerton e sua base, é exatamente isso que penso, a empresa deve ser transparente ao ponto do consumidor confiar de verdade e depositar méritos de que a empresa pode melhorar a nossa vida.
-Gustavo-
Muito bom!!! Oportunista esta postagem!! Estamos na era da sustentabilidade.
Parabéns!!
Show de bola essa postagem sobre marketing 3.0
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